Por que o McDonald's não está vendendo combo com bebidas no Lolla?
Renata Nogueira
De Splash, em São Paulo
26/03/2022 16h52
Basta ficar alguns minutos perto do estande de vendas do McDonald's, que pela primeira vez vende seus lanches no festival Lollapalooza, para escutar uma dezena de vezes a mesma pergunta: "Não tem bebida?".
Não, não tem bebida. E o motivo é a restrição de marcas patrocinadoras do festival. Fora do festival, o McDonald's oferece bebidas da Coca-Cola, como Fanta Guaraná, Fanta Laranja e sucos Del Valle, marcas que também pertencem à Coca, além do próprio refrigerante que leva o nome da marca.
Relacionadas
Dentro do festival há pontos específicos para comprar apenas bebidas. Quem vende comida, não vende bebida junto. E a regra vale para todos os fornecedores de comida. Desde os food trucks até redes gigantes como o McDonald's.
A principal marca de bebida patrocinadora do evento é a Budweiser, que inclusive dá nome ao palco principal. A Coca-Cola também patrocina o Lolla e tem um estande dentro do festival, além de suas latinhas comercializadas nos pontos de bebida. Mas está presente apenas com sua marca principal.
O cardápio do McDonald's que veio para o Lollapalooza é bem mais restrito que os oferecidos nas lojas fora do festival. Os combos vendidos trazem só dois tipo de lanches: Cheddar McMelt ou Big Mac com batata ou nuggets. O combo custa R$ 32,90.
Os itens também são vendidos separadamente. Só o sanduíche R$ 19,90, batata grande R$ 14,90, nuggets com dez unidades R$ 19,90. Os preços variam pouco em relação aos praticados fora do festival e, por isso, é um dos pontos de alimentação mais disputados. Ontem, depois da forte chuva que atingiu o Autódromo de Interlagos, a estrutura em frente ao McDonald's foi danificada e o quiosque foi interditado até o final do dia.