Topo

Após torpedo anônimo, equipe de Linn se pronuncia: 'Violência transfóbica'

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 18h45Atualizada em 22/01/2022 21h26

Após ser chamada pelo pronome masculino em torpedo anônimo hoje no "BBB 22" (TV Globo), a frase "Linn merece respeito" está no topo dos assuntos mais comentados no Twitter.

A cantora, que tem o pronome "ela" tatuado na testa, recebeu o seguinte recado: "Está solteiro? Tem gente perguntando aqui". Depois do episódio, a equipe que está administrando o perfil da sister nas redes sociais se pronunciou:

"Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito", escreveu.

Anteriormente, no dia em que entrou na casa, a integrante do time camarote já tinha sofrido uma experiência parecida. Eslovênia se referiu a Lina como ele, na cozinha. Depois que foi corrigida, a participante do pipoca contou o ocorrido para Lucas:

"Não sei se tu tava na mesa, mas a gente tava conversando com a Linn, Linda, vou chamar ela de Linda... E daí ela [Lina] falou assim: 'Eu quero pimenta'. Daí alguém passou e eu peguei, daí falei: "Não, é pra ele". Aí na hora [Lina] falou, 'ela'".

BBB 22: Quem será o primeiro brother ou sister a beijar na casa?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após torpedo anônimo, equipe de Linn se pronuncia: 'Violência transfóbica' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Especial BBB


Tá bombando!