Topo

Morre Meat Loaf, cantor de 'Bat Out of Hell', aos 74 anos

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

21/01/2022 08h45

O cantor e ator Michael Lee Aday, mais conhecido como Meat Loaf, morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada na página oficial do artista na madrugada de hoje.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a publicação anuncia que Loaf morreu cercado por sua mulher, Deborah, das filhas Pearl e Amanda, e por amigos próximos. " Nós sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente agradecemos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de luto pela perda de um artista tão inspirador e um lindo homem. Agradecemos pela compreensão de que precisamos de privacidade nesse momento", dizia parte do comunicado.

O cantor nasceu em Dallas, no Texas, e iniciou sua carreira nos palcos em 1970, nos musicais "Hair" e "The Rocky Horror Show". O álbum "Bat Out of Hell", lançado em 1977, é um dos 10 mais vendidos de todos os tempos. Ao longo de sua carreira com mais de seis décadas, Meat Loaf vendeu mais de 100 milhões de álbuns e participou de 65 filmes, como "Clube da Luta" (1999) e "The Rocky Horror Picture Show" (1975).

Dentre as músicas de maior sucesso do cantor, estão "Paradise by the dashboard light" (1977), "I'm gonna love her for both of us" (1981), "I'd do anything for love (But I won't do that)" (1993), e a faixa com duração de cerca de 10 minutos, "Bat Out of Hell".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Meat Loaf, cantor de 'Bat Out of Hell', aos 74 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade