Topo

Atriz de 'A Máquina do Tempo' morre em sua casa enquanto dormia aos 80 anos

Yvette Mimieux morre aos 80 anos Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/01/2022 20h37

Yvette Mimieux, atriz dos EUA, foi encontrada morta em casa poucos dias após completar 80 anos. Ela havia feito aniversário no dia 10 deste mês. Protagonista do filme "A Máquina do Tempo", a atriz morreu de causas naturais.

Segundo o site "Deadline", a atriz morreu enquanto dormia em sua casa em Los Angeles, na Califórnia. Durante a sua carreira, a atriz fez mais de 50 filmes e séries.

Além de "Máquina do Tempo", longa em que atuou ao lado de Rod Taylor, a atriz também esteve em "Bastam Dois para Amar",(1960), "A Ilha das Víboras" (1960), "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse" (1962), "Os Tiranos Também Amam" (1962) e "O Amor Faz Milagres" (1965).

O último trabalho da atriz foi na série "Ela É O Poder" (1992), quando interpretou a personagem Deena Swanson. Após se aposentar da carreira artística, ela decidiu viajar e depois ingressou no mercado imobiliário.

Ela foi casada três vezes, incluindo com o famoso diretor Stanley Donen, de "Cantando na Chuva", e seu último casamento foi com Howard F. Ruby. Ela viveu com ele durante 36 anos. A ex-atriz não deixou nenhum filho ou filha.

Segundo o site, Yvette sempre manteve sua vida pessoal muito reservada, fato esse que continuou até a sua morte. O site também destacou que não haverá um funeral.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz de 'A Máquina do Tempo' morre em sua casa enquanto dormia aos 80 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade