Topo

'Domingão do Faustão' tem programas completos excluídos do Globoplay

Faustão apresentou o "Domingão do Faustão" por 32 anos - Reprodução/Globoplay
Faustão apresentou o 'Domingão do Faustão' por 32 anos Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

13/12/2021 18h39

A plataforma de streaming Globoplay não conta mais com as íntegras do "Domingão do Faustão" apresentado por Fausto Silva. Cortes das atrações foram mantidos e podem ser vistos pelos assinantes.

Além das últimas participações de Faustão, o menu do programa na plataforma também traz os programas comandados por Tiago Leifert. O ex-apresentador do BBB assumiu a atração até o término da "Super Dança dos Famosos" vencida por Paolla Oliveira.

Mesmo em buscas por anos anteriores, só é possível ver cortes dos programas de Fausto Silva. Os primeiros vídeos disponibilizados pela plataforma de streaming são de dezembro de 2007.

A atração foi apresentada por ele nas tardes da TV Globo por 32 anos, com estreia em 1989.

Em contato com Splash, o departamento de comunicação da TV Globo informou que diversos programas da emissora têm suas íntegras deixando a plataforma após 180 dias.

Isso acontece por várias questões, como direitos, padrões de consumo, custos de armazenamento. O 'Domingão do Faustão' é um desses programas, assim como 'The Voice Brasil', 'The Voice Kids', 'Esporte Espetacular' e 'Globo Esporte'. Não há nenhuma novidade na aplicação da regra, que é automática: após seis meses, a íntegra é removida sem intervenção humana.
diz a Globo em contato com Splash

Faustão na Band

A saída do apresentador foi comunicada pela emissora em junho. Em nota enviada a Splash, a emissora carioca afirma que a decisão foi tomada de comum acordo com Faustão. Atualmente, o comunicador prepara novos projetos com estreias previstas para janeiro na Band.

Anne Lottermann, jornalista que apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional, deixou a TV Globo durante a última semana para compor a equipe de Faustão na Band.