Topo

'Star Wars: Os Últimos Jedi' quase teve 'fantasma' de Anakin, diz diretor

Anakin Skywalker, interpretado por Hayden Christensen, na trilogia prequel de 'Star Wars' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

02/12/2020 13h46

O diretor Rian Johnson revelou, no Twitter, que pensou em trazer de volta o personagem Anakin Skywalker (Hayden Christensen) no seu "Star Wars: Os Últimos Jedi".

A aparição do "fantasma" do personagem ocorreria na cena em que seu filho, Luke (Mark Hamill), observa as chamas de um antigo templo Jedi.

Relacionadas

Consideramos trazer Anakin de volta brevemente, mas o relacionamento de Luke não era com ele, e sim com Vader. Isso poderia complicar a cena um pouco mais do que era necessário. Yoda era o melhor professor para Luke naquele momento."
Rian Johnson no Twitter

A breve aparição de Yoda ao lado de Luke naquela cena importante foi elogiada na época do lançamento de "Os Últimos Jedi", especialmente porque Johnson usou a versão mais antiquada do personagem, feita em animatrônico, ao invés de recorrer a efeitos digitais.

O cineasta ainda está trabalhando em "Star Wars" — ele será o diretor e roteirista de uma nova trilogia de filmes da saga, que ainda não tem data de estreia.

Na época do lançamento da sequência de "Os Últimos Jedi", intitulada "A Ascensão Skywalker" e dirigida por J.J. Abrams, Johnson elogiou o longa, dizendo que foi "uma experiência especial para um fã como ele".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Star Wars: Os Últimos Jedi' quase teve 'fantasma' de Anakin, diz diretor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade