Topo

'As Five' abordará conflitos da vida adulta: 'Morte da adolescência'

Bene (Daphne Bozaski) Tina (Ana Hikari) Ellen (Heslaine Vieira) Lica (Manoela Aliperti) e Keyla (Gabriela Medvedovski) em 'As Five' Imagem: Globo/Victor Pollak

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

10/11/2020 17h02

Falta pouco para a estreia de "As Five", série do Globoplay, derivada de "Malhação - Viva a Diferença", atualmente reprisada pela Globo. As cinco protagonistas, assim como suas personagens, amadureceram ao longo dos últimos anos e falaram um pouco das expectativas sobre o novo trabalho em coletiva de imprensa virtual, realizada hoje.

Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski cultivaram a amizade desde que se conheceram na novela e agora tiveram a chance de se reencontrar para o novo trabalho.

Relacionadas

"Quando terminou a novela, a gente manteve contato. Temos um grupo das cinco no WhatsApp. A gente se encontrava sempre que dava. É um elenco que se deu muito bem e acabou formando uma trupe real. Na gravação da série, nos reencontramos mais profundamente", conta Daphne.

Protagonistas de As Five (Divulgação/Globoplay). Imagem: Divulgação/Globoplay

Nova fase

Em "As Five", Lica, Benê, Ellen, Keyla e Tina passaram seis anos sem se ver e se reencontram para o velório da mãe de Tina. Se em "Malhação" o encontro das amigas foi marcado por um nascimento, agora a morte assume um significado maior.

"É simbólico começar com uma morte, porque é como se fosse a morte da adolescência dentro delas", pondera Manoela. "É uma obra adulta, não vai passar no horário da tarde", completa Heslaine.

"As Five", que estreia no dia 12 no Globoplay, será exibido na Globo no próximo dia 16 Imagem: Globo/Fábio Rocha

Novo formato

A vida das protagonistas mudou bastante: algumas trocaram de cidade, outras de país, elas se formaram, já trabalham... Os dilemas são bem diferentes da época de adolescentes e o ritmo da produção também tem novidades. Diferentemente da novela com mais de 200 capítulos, uma série precisa de mais agilidade.

"O roteiro é muito diferente da 'Malhação'. Antes, tínhamos dias e semanas para falar de um assunto. A série precisa contar mais em menos tempo", explica Daphne. "A gente gravava 25 cenas por dia na época da novela. Agora, eram umas três, mas a intensidade e o cansaço eram os mesmos", relembra Ana.

"As Five" estreia no Globoplay na quinta-feira, dia 12 de novembro. Os dez novos episódios serão liberados semanalmente na plataforma e, às segundas, um programa chamado "Talk Five" reunirá o elenco para debater tudo que rolou no último capítulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'As Five' abordará conflitos da vida adulta: 'Morte da adolescência' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade