Pharrell Williams assume comando da moda masculina da Louis Vuitton
De Nossa
14/02/2023 15h45
O rapper Pharrell Williams é o novo diretor criativo das coleções masculinas da Louis Vuitton, anunciou a LVMH — conglomerado fashion que administra a grife — nesta terça (14).
"A Louis Vuitton tem o prazer de receber Pharrell Williams como o seu novo Diretor Criativo de Moda Masculina. Sua primeira coleção será revelada em junho durante a Semana de Moda Masculina de Paris", diz o anúncio.
Ao justificar a escolha do músico para a posição, a grife classificou Pharrell como um "visionário, cujos universos criativos se expandem da música para a arte e a moda". Ele ainda foi tido como um "ícone cultural global" das últimas duas décadas.
A maneira com que ele rompe barreiras nos diversos mundos que explora se alinha com o status da Louis Vuitton de 'maison cultural', reforçando seus valores de inovação, espírito pioneiro e empreendedorismo".
Louis Vuitton
Pharrell ocupa o posto vago desde novembro de 2021 com a morte de Virgil Abloh, o estilista inovador que comandava não só as coleções masculinas da grife francesa, como também fundou a Off-White.
Apesar de Pharrell ainda não ter revelado seu estilo nas passarelas, é esperado que sua estética converse com o universo de Abloh — um artista de trânsito entre o streetwear e a música, antigo parceiro fashion de Kanye West.
O próprio Alexandre Arnault, vice-presidente executivo da LVMH, celebrou a parceria destacando que não pode "imaginar ninguém melhor para seguir os passos de Virgil Abloh". "Mal posso esperar para ver o que você vai escrever para a história futura da Louis Vuitton".
O rapper já assinou colaborações para a Louis Vuitton em 2004 e 2008, no início de sua trajetória fashion, focando principalmente em acessórios. Em 2005, ele firmou uma parceria com o designer japonês e DJ Nigo para criar as marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream.
Desde 2014, Pharell também é parceiro da Adidas, para quem criou a coleção "Human Race" de tênis e sportswear. No mesmo ano, ele também se juntou à alemã G-Star Raw para desenvolver uma coleção de jeans feitos de plástico reciclável encontrado no oceano.
Desde então, ele já assinou uma coleção para a Uniqlo e um tênis avaliado em cerca de mil euros em colaboração com a Chanel e a Adidas.