Topo

Tom Ford cancela desfile na Semana de Moda de Nova York devido à covid-19

Tom Ford no CFDA Awards 2021 Imagem: Caitlin Ochs/Reuters

De Nossa

26/01/2022 15h21

O estilista Tom Ford cancelou seu desfile na Semana de Moda de Nova York, programado para 16 de fevereiro, devido ao avanço da variante ômicron sobre os territórios americano e europeu.

"Temos passado por dificuldades internamente no último mês com muitos membros de nossa equipe com covid-19 no nosso estúdio e no ateliê em Los Angeles, além de nossas fábricas na Itália", explicou o estilista em comunicado à Vogue americana.

"Tentamos de tudo possível para evitar cancelar o nosso show em Nova York, mas, no fim, tivemos que encarar o triste fato de que simplesmente não teremos uma coleção completa pronta a tempo para a Semana de Moda", relatou ainda.

Tom Ford originalmente mostraria sua coleção de outono/inverno 2022 às 20h do dia 16. Seu cancelamento impactou a comunidade da moda nos EUA, já que ele não é só um dos nomes mais fortes do calendário do evento, como é o diretor do CFDA — o Conselho dos Designers de Moda da América, a maior organização da indústria.

"Estou incrivelmente desapontado por não poder apresentar meu desfile durante a Semana de Moda de Nova York porque eu sinto, fortemente, que uma apresentação ao vivo é o melhor jeito de passar uma mensagem clara para a temporada", lamentou o estilista, que ainda informou à publicação que deve apresentar sua coleção virtualmente em uma nova data posterior, a ser anunciada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tom Ford cancela desfile na Semana de Moda de Nova York devido à covid-19 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade