Topo

Felipe Massa diz que pode correr na Fórmula E no próximo ano

Felipe Massa leva o filho ao pódio em sua última corrida de F-1 no Brasil Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 13h33

Namoro antigo, Felipe Massa e a Fórmula E acabam de dar mais um passo com o piloto brasileiro sugerindo que pode correr na categoria no próximo ano. A insinuação foi feita durante uma visita do brasileiro a Itália, onde ocorre a etapa de Roma da categoria. Antes da viagem, ele escreveu no Twitter “A caminho de Roma para assistir a @FIAFormulaE  ! Tenho certeza que vai ser muito bacana . E quem sabe estar correndo no próximo ano

Caso a possibilidade seja confirmada, anteciparia em um ano a previsão do brasileiro disputar a categoria. Pessoas ligadas a Fórmula E esperavam Massa em 2020, ano em que a Mercedes vai entrar na competição. A partir desta data, o grid passará de 20 para 24 carros. O formato atual tem todos os assentos preenchidos e por isso seria mais difícil para Massa encontrar espaço.

Além disso, é sabido do desejo dele em disputar vitórias e o título, por isso a busca por uma equipe de ponta. Mas é raro abrir vagas em carros competitivos. Enquanto isto, a Mercedes promete chegar brigando na frente. E cabe ressaltar, que ela venceu os últimos quatro campeonatos de construtores na Fórmula 1 e conhece o trabalho do brasileiro porque fornece os motores para a Williams.

A possibilidade de Massa integrar a Fórmula E existe desde 2016, antes mesmo dele anunciar a primeira aposentadoria. O plano foi adiado porque a Williams precisou de seus serviços por mais um ano. Os dirigentes da categoria já repetiram várias vezes que gostariam bastante de contar com o brasileiro no grid.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipe Massa diz que pode correr na Fórmula E no próximo ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte