Topo

Equipe anuncia permanência de Enzo Fittipaldi para disputa da Fórmula 4

Do UOL, em São Paulo

30/01/2018 19h05

A equipe Prema Powerteam anunciou nesta terça-feira a permanência de Enzo Fittipaldi entre seus pilotos para a temporada 2018. Assim como em 2017, o brasileiro disputará os campeonato alemão e italiano de Fórmula 4 pela equipe. Seus companheiros ainda não foram definidos.

“Estou muito animado com a nova temporada, e estou muito feliz por trabalhar de novo com uma equipe de ponta como a Prema. O ano passado foi positivo, e estou muito otimista que este ano seja memorável. Estou ansioso pelo começo da temporada”, disse o brasileiro em comunicado oficial.

Mais tarde, nas redes sociais, Enzo foi além na comemoração. “(Estou) muito feliz de anunciar que estarei correndo pela Prema nos campeonatos de F-4 italiano e alemão! Muito obrigado aos meus patrocinadores pelo apoio! Não vejo a hora de começar a temporada”, publicou.

Na temporada 2017 da F-4 italiana, o neto de Emerson Fittipaldi disputou as 21 corridas das sete rodadas triplas, tendo como melhores resultados as quintas posições em Misano (terceira corrida), em Mugello (primeira corrida) e em Monza (terceira corrida). Terminou o ano com 89 pontos, na nona posição – o neozelandês Marcus Armstrong, seu companheiro na Prema e na Academia de Pilotos da Ferrari, somou 283 pontos e faturou o título.

Na categoria alemã, Enzo disputou apenas as três corridas da etapa de Nürburgring, a quinta da temporada. Foi oitavo na primeira, sétimo na segunda e terceiro na terceira – no entanto, por ter participado apenas como convidado, estava inelegível para somar pontos.

“Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas novamente para Enzo. Ele encarou de forma brilhante os primeiros passos em sua primeira temporada completa nos monopostos, e seus resultados foram muito positivos”, elogiou Grazia Troncon, a chefe de equipe da Prema.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Equipe anuncia permanência de Enzo Fittipaldi para disputa da Fórmula 4 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte