Topo

Desaparecido, Atsu quase deixou a Turquia antes de terremoto

Christian Atsu, na época em que jogava no Newcastle Imagem: Serena Taylor/Newcastle United via Getty Image

17/02/2023 13h13

O jogador de futebol Christian Atsu estava programado para deixar o sul da Turquia horas antes do devastador terremoto da semana passada. Entretanto, um dirigente do Hatayspor disse que o ganês optou por permanecer no clube depois de marcar o gol da vitória em partida no dia 5 de fevereiro. Ele continua desaparecido.

"Atsu queria jogar mais e pediu permissão ao seu treinador para sair se não fosse jogar", disse o dirigente do Hatayspor Fatih Ilek a uma estação de rádio nesta sexta-feira.

"Ele comprou uma passagem para Istambul e de lá para a França. Ele ia procurar um clube para conseguir mais tempo de jogo", acrescentou.

O atleta de 31 anos garantiu ao Hatayspor uma vitória por 1 a 0 sobre o Kasimpasa, marcando segundos antes do apito final.

Ilek disse que Atsu estava infeliz porque antes do jogo contra o Kasimpasa ele havia feito apenas duas partidas no campeonato durante toda a temporada.

"Mas o técnico o escalou contra o Kasimpasa no dia 5 de fevereiro, horas antes do terremoto. Atsu jogou incrivelmente e marcou aos 7 minutos de acréscimo", afirmou Ilek.

O terremoto de 6 de fevereiro matou mais de 43.000 pessoas na Turquia e na Síria. Atsu, que teve passagens pelos clubes da Premier League Chelsea, Everton e Newcastle United, ainda não foi encontrado.

"Depois da partida, houve uma união tão grande. O abraço do técnico Volkan Demirel em Atsu e a celebração de Atsu tanto no campo quanto mais tarde no vestiário estará para sempre em meus olhos", disse.

"Esse era o destino dele. Ele tinha passagem para ir, mas como marcou gol, mudou de ideia sobre sair. Ele foi pego por um terremoto em seu dia mais feliz. Isso é literalmente uma tragédia", completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desaparecido, Atsu quase deixou a Turquia antes de terremoto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol