Topo

Murray quer garantias sobre questões da quarentena antes do Aberto dos EUA

03/08/2020 16h53

(Reuters) - Os tenistas precisam de garantias de que não enfrentarão quarentena obrigatória ao retornar à Europa quando voltarem do Aberto dos EUA antes de viajarem para Nova York em meio à pandemia de Covid-19, disse o ex-número 1 do mundo Andy Murray.

A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) criará uma rigorosa "bolha" de biossegurança para minimizar o risco de se contrair o novo coronavírus durante o Grand Slam, que será disputado de 31 de agosto a 13 de setembro.

Relacionadas

O Western & Southern Open, que foi transferido de Cincinnati este ano por causa da Covid-19, também será realizado em Nova York entre os dias 20 e 28 de agosto e servirá como um aquecimento para o Grand Slam de quadra dura.

Murray, bicampeão em Cincinnati, recebeu na segunda-feira um convite para o Western & Southern Open, que tem nomes como Novak Djokovic, Rafael Nadal e Daniil Medvedev também em quadra.

A quarentena obrigatória excluiria a participação dos tenistas em outros eventos da ATP e WTA programados para a Europa antes do Aberto da França a partir do final de setembro.

Os dois principais eventos em quadra de saibro que antecedem Roland Garros são em Madri (13 a 20 de setembro) e Roma (20 a 27 de setembro).

Embora a Espanha não exija quarentena obrigatória, a Itália requisita quarentena de 14 dias aos viajantes dos EUA. A USTA disse que os organizadores estão trabalhando com as autoridades relevantes para resolver as questões.

"Meu entendimento é de que isso deveria ser resolvido antes de irmos para a América. Mas as coisas podem mudar nos próximos 10 a 12 dias", disse Murray à mídia britânica.

"Espero que, antes de partirmos, os tenistas tenham a garantia de que, quando voltarem da América, não terão que ficar em quarentena por duas semanas.”

(Por Sudipto Ganguly em Mumbai, reportagem adicional de Rohith Nair em Bengaluru)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Murray quer garantias sobre questões da quarentena antes do Aberto dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte