Topo

Espanha prevê chegada de entre 400 e 500 torcedores violentos para final da Libertadores

07/12/2018 13h46

MADRI (Reuters) - O governo espanhol estima que entre 400 e 500 torcedores dos times de futebol argentino Boca Juniors e River Plate precisarão de "atenção especial" das forças de segurança antes da final da Copa Libertadores a ser realizada em Madri no domingo.

A partida levou a uma ampla mobilização com mais de 4.000 soldados, incluindo mais de 2.000 policiais nacionais e 1.700 agentes de segurança privada para controlar qualquer elemento que possa perturbar a normalidade em um jogo considerado de alto risco entre os dois clubes argentinos rivais.

Veja também

"Haverá um acompanhamento especial de todos os elementos que podem precisar de atenção", disse na sexta-feira o delegado do governo em Madri, José Manuel Rodríguez Uribes.

"A grande maioria vem com a vontade de comemorar a festa do futebol", afirmou ele, explicando que o objetivo do dispositivo de segurança é buscar que "uma minoria não provoque o contrário".

A final da Libertadores estava inicialmente marcada para 24 de novembro no estádio Monumental, do River, mas foi adiada duas vezes e depois transferida a Madri, depois que o ônibus do Boca foi atacado na chegada, causando ferimentos a alguns dos seus jogadores.

Um conhecido torcedor do Boca Juniors foi deportado de Madri na quarta-feira, embora o líder dos torcedores tenha recebido luz verde das autoridades argentinas para viajar à Espanha.

Cada clube tem 25.000 ingressos para o jogo, enquanto o restante vai para o público em geral e patrocinadores.

(Por Rodrigo de Miguel e Richard Martin)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Espanha prevê chegada de entre 400 e 500 torcedores violentos para final da Libertadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte