Topo

Cherchesov lembra feito histórico contra Hierro para sonhar com vitória russa sobre Espanha

30/06/2018 16h27

FUT-COPA-RUSSIA-TECNICO:Cherchesov lembra feito histórico contra Hierro para sonhar com vitória russa sobre Espanha

Por Alastair Macdonald

MOSCOU (Reuters) - Na última vez que Stanislav Cherchesov entrou no estádio Luzhniki para enfrentar a equipe de Fernando Hierro, os espanhóis eram os favoritos absolutos, mas os russos surpreenderam. 

O agora técnico da Rússia espera que a seleção anfitriã da Copa do Mundo consiga repetir o feito de 1991, quando o Spartak Moscou pelo qual ele jogava como goleiro bateu o Real Madrid de Hierro nas quartas de final da Copa da Europa.

Apesar de aquela primeira partida terminar sem gols, o Spartak eliminou os espanhóis vencendo por 3 x 1 em Madri. 

"Daquela vez, como agora, os espanhóis eram os favoritos", disse Cherchesov a jornalistas antes da partida pelas oitavas de final, quando lembrado do jogo de 27 anos atrás.

"Mas é como dizemos em russo: qualquer um pode ser um deus se tentar", disse.

"Eu me lembro de Fernando muito bem. Ele era um excelente jogador e agora ele é um excelente técnico", disse Cherchesov sobre Hierro, que assumiu o comando da seleção espanhola após a demissão repentina de Julen Lopetegui às vésperas do torneio por conta de sua decisão de assinar com o Real Madrid. 

"Preparamos bem o jogo e fomos capazes de fazer o que ninguém esperava", disse o atual técnico da Rússia sobre sua façanha no Spartak. "Amanhã temos a chance de fazer algo assim novamente".

Cherchesov, cuja equipe superou as expectativas de muitos russos ao se classificar para a fase de mata-mata, dispensou a teoria de que haveria pressão extra para entregar ao Kremlin um bom desempenho em retorno pelo investimento para receber o torneio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cherchesov lembra feito histórico contra Hierro para sonhar com vitória russa sobre Espanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte