Topo

Nadal derrota Goffin e avança à final em Barcelona contra jovem Tsitsipas

28/04/2018 15h12

TENIS-NADAL-FINAL-BARCELONA:Nadal derrota Goffin e avança à final em Barcelona contra jovem Tsitsipas

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Rafael Nadal conquistou uma vaga na final do Aberto de Barcelona ao derrotar David Goffin por 6-4, 6-0 neste sábado, em sua 18ª vitória seguida no saibro e 400ª, no total, nessa superfície.

Nadal, número 1 do mundo, irá enfrentar o jovem grego Stefanos Tsitsipas no domingo, quando irá buscar seu 11º título para estender seu recorde em Barcelona, uma semana após conquistar o Masters de Monte Carlo pela 11ª vez.

    Nadal venceu todas as finais que disputou em Barcelona.

    O espanhol começou lento a semifinal, entregando seu serviço no primeiro game, e Goffin, 10º do mundo, abriu uma liderança de 2-0.

    Nadal imediatamente quebrou para igualar o placar e o favorito da casa quebrou novamente no 10º para fechar o primeiro set.

    O espanhol retomou sua forma habitual no segundo, enquanto Goffin, que teve que jogar três sets contra Roberto Bautista Agut na sexta-feira nas quartas de final, começou a perder forças.

    O belga finalmente voltou à luta no sexto game, mas acabou caindo diante de Nadal, especialista no saibro, entregando o serviço pela terceira vez no set ao sacar bem longe da linha, terminando a partida de uma hora e 22 minutos.

    O grego Tsitsipas, de 19 anos, alcançou sua primeira final da ATP ao derrotar o espanhol Pablo Carreno Busta, número 11 do mundo, por 7-5, 6-3. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nadal derrota Goffin e avança à final em Barcelona contra jovem Tsitsipas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte