Topo

Haas mostra classe, mas decepciona na Austrália

25/03/2018 11h17

FUM-HAAS-DECEPCIONA:Haas mostra classe, mas decepciona na Austrália

Por Ian Ransom

MELBOURNE, Austrália (Reuters) - O final de semana que começou com otimismo, tapinhas nas costas e cumprimentos pela melhor classificação da equipe Haas na Fórmula 1 terminou em "coração partido" e multas depois que ambos os carros da escuderia foram retirados antes da metade da prova no Grande Prêmio da Austrália.

O piloto dinamarquês Kevin Magnussen começou a corrida deste domingo em Albert Park no quinto lugar, com o companheiro de equipe Romain Grosjean começando a corrida em sexto depois que Daniel Ricciardo, da Red Bull, perdeu três lugares.

Os pilotos da Haas estavam em quarto e quinto até suas paradas nos boxes, onde tudo deu errado.

Houve um óbvio alarme dos mecânicos assim que os carros foram liberados, e ambos pararam antes de completar mais uma volta.

A equipe revelou depois que havia cometido o mesmo erro duas vezes, não apertando as rodas de cada um dos carros apropriadamente depois de fazer a troca de pneus.

"Foi só um pit stop ruim", disse o chefe da equipe Guenther Steiner. "O parafuso da roda estava fixo, mas estava mal colocado. Assim a roda não fica apertada, mas para o mecânico, parecia estar apertada e não estava."

Os fiscais de provas impuseram multas de 5.000 euros para cada incidente, acrescentando ainda outro golpe à decepção dos pilotos na primeira corrida da temporada, vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

"É bem difícil engolir isso, para o time todo", disse Magnussen. "Ter os dois carros da equipe abandonando a prova - sendo que estávamos em boas posições e animados com isso - parte o coração um final como esse."

Steiner disse que era "quase inacreditável" que ambos os carros tenham sofrido o mesmo destino na mesma corrida mas culpou a falta de prática no pitstop e a falta de pneus reservas.

"Quando chegarmos ao Bahrain precisamos começar a treinar o mais rápido possível por lá. Muitas pessoas que integram a equipe dos boxes estão saindo mais cedo para nos instalarmos por lá então nunca tivemos uma equipe completa. Se treinarmos com metade da equipe, pode ser ainda pior."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Haas mostra classe, mas decepciona na Austrália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte