Topo

Matuidi, do Juventus, diz que foi alvo de racismo em partida contra Cagliari

07/01/2018 14h48

FUTEBOL-ITALIA-RACISMO:Matuidi, do Juventus, diz que foi alvo de racismo em partida contra Cagliari

(Reuters) - O meia Blaise Matuidi, do Juventus, disse que foi alvo de racismo durante a vitória por 1 a 0 contra o Cagliari no sábado, dias após o rival da Serie A, Verona, receber punição por seus torcedores praticarem abuso similar contra o francês.

"Hoje eu passei por racismo durante a partida. Pessoas fracas tentam intimidar com ódio. Eu não tenho ódio e só posso sentir por aqueles que dão maus exemplos", escreveu Matuidi em sua conta oficial do Facebook após o jogo de sábado. "O futebol é um jeito de espalhar a igualdade, paixão e inspiração e é por isso que estou aqui. Paz".

A imprensa italiana disse que Matuidi reclamou às autoridades da partida sobre o suposto assédio, mas nenhuma ação foi tomada.

O Cagliari não estava imediatamente disponível para comentários e não houve declaração oficial do Juventus ou da Serie A.

O tribunal disciplinar da Serie A geralmente anuncia punições no primeiro dia útil após uma rodada de partidas ter sido concluída, significando que o incidente poderá ser tratado na segunda-feira.

(Por Aditi Prakash, em Bangalore, e Brian Homewood, em Berna)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Matuidi, do Juventus, diz que foi alvo de racismo em partida contra Cagliari - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte