Topo

Crystal Palace demite técnico Frank de Boer após péssimo início de temporada

11/09/2017 14h24

FUT-INGLES-CRYSTALPALACE-DEBOER-DEMISSAO:Crystal Palace demite técnico Frank de Boer após péssimo início de temporada

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O Crystal Palace demitiu o técnico Frank de Boer nesta segunda-feira com apenas quatro partidas disputadas no Campeonato Inglês após o pior início de temporada de um clube na primeira divisão do país em quase 100 anos.

O holandês de 47 anos, ex-jogador e treinador do Ajax, assumira a equipe inglesa em 26 de junho em um contrato de três anos, mas acabou demitido após ser derrotado nos quatro primeiros jogos à frente do time na Premier League.

O clube confirmou a saída de De Boer em um breve comunicado. "Gostaríamos de agradecer a Frank por sua dedicação e trabalho duro durante seu período no clube. Um novo técnico será nomeado no devido tempo, e desejamos a Frank a melhor sorte para o futuro".

A passagem de De Boer pelo clube foi a mais rápida na Premier League em termos de jogos disputados. Antes dele, Les Reed durou sete jogos em 2006 antes de ser demitido pelo Charlton, enquanto Bob Bradley permaneceu por apenas 11 partidas à frente do Swansea City.

Além disso, essa é a segunda vez que o holandês fica menos de 100 dias no cargo, tendo sofrido destino similar no ano passado na Inter de Milão, de onde foi demitido após 85 dias de trabalho.

A derrota de 1 x 0 no domingo para o Burnley, em que o Palace desperdiçou várias chances de gol, deixou o time em último lugar na tabela, sem ter marcado um gol sequer.

O último time inglês a perder seus quatro primeiros jogos sem marcar um gol sequer fora o Preston North End em 1924.

Segundo reportagens, o ex-técnico da Inglaterra Roy Hodgson é o favorito para substituir De Boer no Selhurst Park.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crystal Palace demite técnico Frank de Boer após péssimo início de temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte