Topo

Presidente do Barcelona critica atitude de Neymar na saída do clube

07/08/2017 14h22

FUT-ESPANHOL-BARCA-NEYMAR-PRESIDENTE:Presidente do Barcelona critica atitude de Neymar na saída do clube

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, criticou nesta segunda-feira o que classificou de falta de lealdade de Neymar, e reclamou do fato de o jogador ter se mantido em silêncio até a confirmação de sua transferência por valor recorde para o Paris Saint-Germain.

As especulações sobre a eventual transferência de Neymar para o PSG ofuscaram a pré-temporada do Barcelona no Estados Unidos, no mês passado, uma vez que seus companheiros eram frequentemente perguntados sobre o futuro do brasileiro, enquanto ele próprio não fez qualquer comentário até a confirmação, na quinta-feira, da contratação por 222 milhões de euros.

"A forma não foi correta", disse Bartomeu. "Nos importamos com os valores, e gostaríamos de mais sinceridade".

Bartomeu disse que a equipe está preparada para seguir em frente sem Neymar, que marcou 105 gols em quatro temporadas pelo Barça e conquistou dois títulos da Liga espanhola, três Copas do Rei e a Liga dos Campeões de 2015.

O dirigente comparou a atitude do brasileiro com a fidelidade de ícones do Barcelona. "Tudo tem um limite, e nenhum jogador pode estar acima do Barça", disse Bartomeu. "O compromisso de fidelidade de Leo Messi deve ser um exemplo, assim como também o de Andrés Iniesta".

Bartomeu disse que o Barcelona suspeitava que Neymar deixaria o clube em algum momento, e por isso aumentou a multa rescisória do jogador ao renovar seu contrato no ano passado.

"Tínhamos previsto que Neymar sairia e por isso aumentamos sua cláusula... agora estamos trabalhando para buscar substitutos", afirmou Bartomeu.

"Fosse qual fosse sua decisão, seria boa para o Barça. Se ficasse, mantínhamos um jogador excepcional. Se fosse, tínhamos garantias para contratar jogadores", acrescentou.

Bartomeu reiterou que o Barcelona mudará em relação ao recente esquema tático focado no trio de ataque Messi, Neymar e Luis Suárez para se concentrar na construção de uma equipe mais forte em geral.

"Agora não temos mais que falar do trio, temos que falar da equipe", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Barcelona critica atitude de Neymar na saída do clube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte