Topo

Após levantar primeiro troféu desde janeiro, Djokovic mostra confiança para Wimbledon

02/07/2017 14h57

TENIS-DJOKOVIC-WIMBLEDON:Após levantar primeiro troféu desde janeiro, Djokovic mostra confiança para Wimbledon

LONDRES (Reuters) - Novak Djokovic disse que redescobrir o sabor de um título neste fim de semana, quando ele voltou a levar um troféu pela primeira vez desde janeiro, representa para ele a melhor preparação para Wimbledon, que começa na segunda-feira.

O sérvio mudou seu tradicional plano de treinos pré-Wimbledon e aceitou o convite para jogar o torneio Aegon International em Eastbourne, onde conquistou seu 68º título do circuito ao bater Gael Monfils por 6-3 e 6-4.

Foi o primeiro título desde janeiro, deixando o número quatro do mundo confiante para iniciar a jornada em Wimbledon. Seu adversário de primeira rodada será Martin Klizan, da Eslováquia.

"Muito tempo treinando e quatro jogos de qualidade. No geral estou muito feliz com o desfecho do torneio e com a minha forma", disse Djokovic, que não perdeu um set sequer em Eastbourne.

"Eu não costumava jogar torneios na semana de véspera dos Grand Slam, mas decidi fazê-lo desta vez porque senti que precisava de mais partidas em geral, especialmente na grama", disse ele em coletiva de imprensa no domingo.

"Essa é uma superfície muito única que requer tempo para adaptação e ajuste, especialmente no que diz respeito aos movimentos."

O três vezes campeão de Wimbledon enfrentou alguns meses conturbados, perdendo o posto de número 1 do mundo para Andy Murray e não conseguindo bons resultados nos Abertos de Austrália e França.

O retrospecto recente ruim fez com que ele contratasse o oito vezes campeão de Grand Slams Andre Agassi como treinador, isso antes do Aberto de França, onde perdeu para o australiano Dominic Thiem nas quartas-de-final, uma derrota que tirou o sérvio das duas primeiras colocações do ranking pela primeira vez desde 2011.

Djokovic, que conquistou Wimbledon pela última vez em 2015, realizou outra mudança em sua equipe para o torneio que começa na segunda-feira, acrescentando ao staff seu amigo e ex-jogador Mario Ancic.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após levantar primeiro troféu desde janeiro, Djokovic mostra confiança para Wimbledon - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte