Topo

Barça homenageará Johan Cruyff batizando um de seus estádios com seu nome

25/03/2017 14h51

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona fará uma homenagem ao falecido Johan Cruyff, colocando o nome do lendário meio campista e treinador holandês em um de seus estádios e também erguendo uma estátua do ex-jogador no Camp Nou.

O atual campeão da liga espanhola planeja realocar em seu centro de treinamento o Mini Estadi, onde jogam o time B e ocasionalmente a equipe de futebol feminino, e o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, disse que o novo campo se chamará Estádio Johan Cruyff.

“Cruyff mudou esquemas, nos fez levantar a cabeça. Nos fez ver que nada é invencível”, disse ele, um dia após o primeiro aniversário de morte do visionário do futebol.

“Sua morte foi um duro golpe, não apenas para os torcedores do Barcelona, mas também para o mundo do futebol”, acrescentou.

Cruyff, que faleceu devido a um câncer de pulmão aos 68 anos, chegou ao Barça após passagem pelo Ajax, de Amsterdã, em 1973. Em sua primeira temporada, ajudou a equipe catalã a conseguir seu primeiro título da liga espanhola em 14 anos e continuou jogando pelo time até 1978.

(Por Richard Martin)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Barça homenageará Johan Cruyff batizando um de seus estádios com seu nome - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte