Topo

Podolski se despede da seleção alemã gol com da vitória sobre Inglaterra

22/03/2017 19h40

DORTMUND (Reuters) - O atacante alemão Lukas Podolski encerrou nesta quarta-feira sua carreira pela seleção com um gol sensacional para dar a vitória por 1 x 0 sobre a Inglaterra à equipe campeã mundial em amistoso.

Podolski, que foi capitão do time pela primeira vez em um início de partida, não poderia esperar por um final mais digno para sua carreira de 13 anos pela seleção, já que marcou o gol da vitória aos 24 minutos do segundo tempo, seu 49º gol, em 130 partidas.

"É como um filme a maneira que ocorreu hoje. Nós ganhamos e eu marquei o gol da vitória", disse Podolski aos repórteres. "Deus ou quem quer que seja me deu um pé esquerdo e ele me serviu bem ao longo dos anos."

O gol do jogador de 31 anos impôs uma derrota amarga para a Inglaterra, que mostrou melhor presença em campo do que os anfitriões em grande parte do jogo e acertou a trave no primeiro tempo.

A Inglaterra, que lidera o Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo, recebe a Lituânia em Wembley no domingo, enquanto a Alemanha, cinco pontos na liderança do Grupo C, viaja para o Azerbaijão.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Podolski se despede da seleção alemã gol com da vitória sobre Inglaterra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte