Topo

Hamburgo afunda Werder Bremen no dérbi do norte da Alemanha

23/11/2014 15h14

BERLIM (Reuters) - O Hamburgo marcou dois gols no final e venceu o rival Werder Bremen por 2 x 0, no 101º dérbi do norte da Alemanha, neste domingo, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão.

O substituto Artjoms Rudnevs aproveitou uma falha de comunicação entre a defesa do Werder, aos 38 minutos do segundo tempo, e colocou a bola nas redes depois de uma longa cobrança de lateral.

Tolgay Arslan chutou com curva, mas o gol foi concedido ao goleiro Raphael Wolf, que tentou evitar que a bola entrasse, e o Hamburgo subiu para 15ª posição, com 12 pontos. O Werder caiu para 17º, dois atrás.

O Hamburgo pode agradecer ao goleiro Jaroslav Drobny, que executou pelo menos duas defesas sensacionais. 

O atleta de 35 anos bloqueou a cobrança de falta de Zlatko Januzovic e deu um tapinha na cabeçada de Santiago Garcia no segundo tempo, quando o Bremen teve as melhores chances.

O Werder Bremen ficou com 10 jogadores em campo no final porque o capitão Clemens Fritz foi expulso pelo segundo cartão amarelo.

O Bayern de Munique aumentou a vantagem na liderança para sete pontos ao golear o Hoffenheim por 4 x 0, no sábado, depois que o Wolfsburg perdeu para o Schalke 04 por 3 x 2.

(Por Karolos Grohmann)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hamburgo afunda Werder Bremen no dérbi do norte da Alemanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte