Topo

Juventude celebra chance como titular para Alex Telles na Copa do Mundo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/11/2022 15h53

O técnico Tite deverá escolher Alex Telles para começar a partida contra Camarões, nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail. Alex Sandro, até então titular da lateral-esquerda, sofreu uma lesão no quadril e sua presença já foi descartada pelo departamento médico, o que deve resultar em chance para o atleta que já passou pelo Juventude.

Telles já entrou no segundo tempo da vitória contra a Suíça, na última segunda-feira (28), e agradou, deixando seu clube formador bastante orgulhoso. O lateral foi revelado pelo Juventude e se tornou profissional 11 anos atrás, o que resultou em uma homenagem através do presidente do clube, Fábio Pizzamiglio.

Relacionadas

– O Juventude se orgulha muito de ter projetado o Alex para o mundo. Temos uma Escola de Futebol que atende mais de 500 crianças e o Alex foi forjado ali, desde os onze anos. Então, ele é uma inspiração diária para tantos outros meninos que buscam este sonho. E é para que outros Alex surjam que trabalhamos tão firmemente no fortalecimento de nossa Escola e de nossas Categorias de Base, que anualmente projetam novos jogadores para o elenco profissional ou para o mercado -avalia o presidente Fábio Pizzamiglio, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Júnior Chávare, apontado como o novo diretor executivo do Juventude, contratou Alex Telles para o Grêmio ao lado do dirigente Rui Costa, na temporada 2013. O defensor teve um sucesso imediato e ganhou o prêmio de melhor lateral esquerdo daquele Brasileirão. Por conta disso, o dirigente do Papo exaltou as qualidades do lateral-esquerdo.

– Sempre foi um jogador aguerrido, com muita disposição, se caracterizando pela alma. Esse espírito guerreiro somado principalmente à sua técnica fez com que virasse titular absoluto e um nome perseguido no mercado. A chegada dele à seleção brasileira e à Copa é motivo de muito orgulho para todos nós que de uma forma direta ou indireta, por pouco ou muito tempo, compartilhou com ele a sua carreira. A gente imaginava que era possível isso porque ele tinha um perfil de futebol europeu de primeira linha – finalizou o diretor do Juventude.

Em somente uma temporada com o Tricolor gaúcho, após deixar o Juventude, Telles chamou a atenção da Europa e foi vendido ao Galatasaray, da Turquia. Depois, passou pela Inter de Milão, Porto, Manchester United e hoje defende o Sevilla, na Espanha. Sua história com a seleção brasileira começou em 2019, com um chamado de Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juventude celebra chance como titular para Alex Telles na Copa do Mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol