Topo

Dorival Júnior comemora mais uma vitória pelo Brasileirão: 'a equipe está confiante'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

14/08/2022 19h35

O Flamengo goleou o Athletico-PR por 5 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro carioca chegou à sexta vitória consecutiva no campeonato, deixando a equipe provisoriamente na vice-liderança. Após a partida, o técnico Dorival Júnior valorizou o resultado e elogiou o rendimento do time na bola parada.

- As fragilidades são relativas, até porque foi um time diferente do Athletico. Nós preferimos focar muito mais na nossa equipe, na repetição, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento - disse Dorival Júnior.

Relacionadas

+ Fabrício Bruno relembra lesão e comemora tarde de artilheiro pelo Flamengo: 'Dia especial'

+ Atuações ENM: Flamengo engrena no 2º tempo e goleia o Athletico; veja as notas

Com a vitória sobre o Athletico, o Flamengo pulou momentaneamente para a segunda posição no Brasileiro (o Fluminense ainda joga na rodada). Dorival destacou que, apesar de ainda ter que dividir atenções com as Copas, vai continuar na briga pelo título nacional.

- Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. Merecidamente tem aproveitado (Palmeiras) e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável - analisou o treinador.

Dorival Júnior ainda projetou o duelo de quarta-feira, dessa vez pela Copa do Brasil contra o Athletico. Para o treinador do Flamengo, a partida pelo mata-mata será completamente diferente do que aconteceu no Maracanã e o time carioca precisa estar preparado para buscar a classificação em Curitiba.

- São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país, Luiz Felipe Scolari. Isso resume o que será na quarta-feira. Não vai ser igual ao primeiro jogo, e não será igual a esta partida de hoje. Vai exigir muito dos dois time e espero que estejamos preparados - concluiu Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, e quem vencer no segundo jogo avança para a semifinal. Não há mais o critério do gol fora de casa e em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival Júnior comemora mais uma vitória pelo Brasileirão: 'a equipe está confiante' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol