Topo

Fluminense vence o Flamengo, assume liderança e fica perto do título da Taça Guanabara Sub-17

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 12h34

Em semana de Fla-Flu, os Moleques de Xerém deram conta do recado no primeiro encontro. Nesta quarta-feira, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0, em jogo atrasado pela oitava rodada da Taça Guanabara Sub-17, que foi realizado no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O único gol da partida foi marcado por Kayky Almeida, aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Artur.

Com o resultado, os Moleques de Xerém ultrapassaram os Garotos do Ninho, que somam 26 pontos, e chegam a 28 pontos na liderança da competição. No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Bangu no CTVL pela última rodada e pode ser campeão da Taça Guanabara com uma vitória. O Flamengo, por sua vez, encara o Nova Iguaçu, na Gávea, pela 11ª rodada.

Relacionadas

+ Dos cinco Fla-Flu, Fluminense perdeu apenas um; relembre os confrontos

+ Exclusivo ENM: Especialista explica acusação contra Bruno Henrique em relação a expressão ‘oto patamar’

A equipe rubro-negra perdeu a oportunidade de levantar o título antecipadamente antes de entrar em campo pela última rodada. Agora, o Tricolor depende de si para levantar o troféu, enquanto os rivais precisam do triunfo e torcer para derrota do time das Laranjeiras.

O Fluminense venceu o último clássico diante do Vasco por 2 a 1, também em Xerém. O clube das Laranjeiras está invicto na Taça Guanabara. Já o Flamengo, vive grande fase na categoria após vencer os dois confrontos da semifinal da Copa do Brasil, um deles com uma goleada histórica de 7 a 3 sobre o Palmeiras. O time da Gávea não havia perdido na competição depois do jogo contra o Tricolor.

O Fla-Flu é um dos mais famosos e aguardados clássicos do futebol, não só carioca, como também nacional. Flamengo e Fluminense protagonizarão o duelo de novo, pela 435a vez na história, no próximo sábado, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fluminense vence o Flamengo, assume liderança e fica perto do título da Taça Guanabara Sub-17 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol