Topo

Após empate com o América-MG, Renato Gaúcho segue acreditando no título do Brasileirão: 'Não vamos deixar qualquer competição de lado'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/09/2021 15h06

Na manhã deste domingo (26), o Flamengo encarou o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time praticamente todo de reservas, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar a chance de encurtar a distância para o líder Atlético-MG e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Coelho. O tento do time da Gávea foi anotado por Michael, aos 43 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após a partida, Renato Gaúcho negou que tenha poupado jogadores por conta da Libertadores e lamentou a falha no gol adversário.

– Não vamos deixar qualquer competição de lado. O Flamengo está disputando três competições dificílimas. O Flamengo montou um plantel forte para disputar as três competições. Esse discurso de que o Flamengo está poupando… Vou responder pela última vez. As pessoas não sabem quem pode ou não jogar. Ficaram seis jogadores no Rio. Desses seis não sei quantos não vão poder jogar na quarta. Não é desculpa, mas o calor muito forte hoje às 11h da manhã. E a falta de entrosamento dificulta bastante. Mesmo assim conseguimos um gol, mas em uma falha nossa levamos nos últimos minutos. Já conversei no vestiário. Falta de malandragem - disse

Relacionadas

O Flamengo está a 11 pontos do líder Atlético Mineiro. No entanto, o Rubro-Negro tem dois jogos a menos, sem contar o confronto direto entre as equipes. Por este motivo, Renato Gaúcho afirmou que segue acreditando no título do Campeonato Brasileiro.

– Sem dúvida alguma. Cobrei o grupo após a partida. Não pode mais acontecer. Conseguimos um belíssimo gol do Michael nos acréscimos. Cedemos o empate a dois minutos do fim. Dois pontos preciosos que deixamos de levar. No momento da partida que a bola não deveria estar próxima da nossa área. Tinha que prender na frente. Acredito sim no Brasileiro. Passo isso diariamente para o grupo. Temos 57 pontos a disputar e muita chance ainda. Continuo acreditando, e muito, no Campeonato Brasileiro - falou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Confira outros tópicos da coletiva

Dificuldades antes dos jogos da Libertadores e disputa pelo título brasileiro

– Falo muito com o grupo para não pensarem na próxima partida. Mas, indiretamente, todo mundo pensa nessa partida, e às vezes você não tem a entrega total por causa disso. Mas vou levar para a parte da coincidência, até porque entre grandes atuações e atuações abaixo, o Flamengo está na briga. Temos 11 pontos do Atlético, temos dois jogos a menos, confronto direto, 57 pontos a serem disputados. Todo segundo turno pela frente. Onze pontos são uma boa vantagem, mas tem muita coisa para acontecer.

Poucas finalizações

– Muitas vezes a características de alguns jogadores que não chutam muito a gol. Mas também pela retranca dos adversários. Na maioria das vezes o adversário está muito fechado, tira o espaço e dificulta o chute.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após empate com o América-MG, Renato Gaúcho segue acreditando no título do Brasileirão: 'Não vamos deixar qualquer competição de lado' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol