Topo

Nick Diaz afirma que nunca gostou de lutar MMA: "É só algo que faço"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/09/2021 15h03

Após seis anos sem lutar, Nick Diaz volta ao MMA neste sábado (25) para encarar Robbie Lawler no UFC 266. Enquanto o mundo das lutas celebra o returno de uma das figuras mais controversas de sua história, a recíproca talvez não seja tão verdadeira por parte do americano.

Em entrevista à ESPN americana, Diaz afirmou que nunca apreciou lutar MMA e que vê o esporte como algo que ‘tem que fazer’. Uma postura que, em vários momentos de sua carreira, manteve e nem mesmo o longo tempo fora (não luta desde 2015), o fez reconsiderar tal visão sobre seu lugar no esporte.

Relacionadas

– Nunca gostei de lutar, não mesmo. É só uma coisa que eu faço. Tento fugir disso, mas se torna inevitável. Todas as pessoas em minha volta, o dinheiro, os patrocinadores, eles nunca vão me deixar longe das lutas. Tem coisas que eu poderia estar fazendo, mas sei que não vão funcionar. Então, é melhor que eu faça isso – afirmou Diaz.

LEIA MAIS

+ Cynthia Calvillo elogia Jessica Andrade, mas diz que vai vencer a brasileira no UFC 266

+ UFC é forçado a fazer alteração importante em retorno de Nick Diaz ao MMA

A postura de Nick Diaz quanto a sua profissão poderia até ser vista como uma parte da personalidade ‘marrenta’ que consagraram ele e o irmão Nate como dois dos mais amados dentro do UFC. Mas o californiano garante que tal visão é real, mesmo que já tenha apreciado a luta em si no passado e agora vê-la apenas como a única coisa que sabe fazer na vida.

– Não gosto deste esporte, não é divertido. Isso tudo é para os outros. Me sinto feliz que os fãs gostem e, se eles gostam do que faço e o que os motiva… Estive motivado quando era criança, Por um tempo, eu pensava ‘serei bom daqui a cinco meses’ e assim acontecia. Depois, eu queria estar com 5-0 no cartel, mas não consegui, então tive que ir lá e lutar mais. Treino crianças e falo com elas se elas tem certeza de que querem isso? Eu as ensino a serem parte do esporte. Ainda tenho mais algumas lutas a fazer, e se eu conseguir sobreviver e as coisas continuarem rolando, para mim é bem melhor do que não lutar – disse o americano.,

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nick Diaz afirma que nunca gostou de lutar MMA: "É só algo que faço" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol