Topo

Mallorca explica estratégia "nível Champions" com patrocinadores na Soccerex

09/06/2021 22h41

Madri, 9 jun (EFE).- O Mallorca, que acaba de voltar à elite do Campeonato Espanhol, apresentou nesta quarta-feira, no fórum Soccerex, a estratégia que tem feito com os patrocinadores durante a pandemia de covid-19, baseada em oferecer novas possibilidades através de plataformas digitais e na qual é "uma equipe de Champions", segundo o diretor comercial do clube, Alfonso Díaz.

"Quando adotamos esta estratégia durante o confinamento, pensamos que tínhamos que ser diferentes. Somos o que somos como um clube em campo, mas fora do campo somos uma equipe de Champions, com certeza", explicou Díaz em videoconferência.

O dirigente explicou como o clube implementou várias iniciativas durante a pandemia: desde a mudança do nome do estádio para Visit Mallorca Estadi, para ajudar a revitalizar o turismo, até a colaboração com os Bancos de Alimentos para encontrar novas formas de conexão com os torcedores, não havendo a possibilidade de ter público nas arquibancadas.

Relacionadas

Mallorca é um dos poucos clubes espanhóis com perfil próprio na plataforma de streaming Twitch, assim como Real Madrid, Barcelona e Real Sociedad, enfatizou o dirigente.

"É uma boa plataforma para os jovens e dá novos espaços aos nossos patrocinadores. Fizemos um programa de 5 horas no fechamento da janela de transferências de inverno, quando novos jogadores que assinaram com a equipe foram entrevistados pelas pessoas. É uma forma diferente que vimos ser necessária", analisou.

Esta estratégia, além da ligação com Maiorca como destino multidesportivo, com basquete, ciclismo, triatlo e windsurf, permitiu a assinatura de novos acordos de patrocínio, como o contrato com a marca de bicicletas Specialized: "É uma marca que tem visto a nossa diferença nesta situação", acrescentou.

O Mallorca subiu para a primeira divisão espanhola nesta temporada, o que faz uma "grande diferença" nas receitas de patrocínio, que podem variar entre 3 e 8 milhões de euros, segundo Díaz. O diretor afirmou que o clube busca marcas "não tão sensíveis aos resultados".

"Trabalhamos para fazer uma marca a longo prazo, para tentar não sofrer como no passado", explicou.

Também participaram do debate representantes de outros clubes europeus, como a diretora comercial do Swansea, Rebeca Edward-Simmons, e o diretor de receitas da Udinese, Federico Zurleni, além da diretora comercial da Concacaf, Heidi Pellerano.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mallorca explica estratégia "nível Champions" com patrocinadores na Soccerex - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte