Topo

Após acordo com federação, Queiroz deixa comando da seleção da Colômbia

02/12/2020 12h23

Bogotá, 1 dez (EFE).- O português Carlos Queiroz deixou o cargo de técnico da Colômbia, após chegar a um acordo com a federação de futebol do país na noite desta terça-feira.

A permanência de Queiroz estava em xeque desde as duras derrotas por 3 a 0 para o Uruguai e 6 a 1 para o Equador, em novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"A Federação Colombiana de Futebol (FCF) e o técnico Carlos Queiroz concordaram com a não continuidade do treinador à frente da seleção colombiana masculina principal", informou a entidade em comunicado.

Relacionadas

"A FCF (Federação Colombiana de Futebol) teve orgulho de contar com ele por quase dois anos, durante os quais nos ofereceu toda sua capacidade de trabalho, conhecimento e experiência que havia adquirido internacionalmente. A contribuição que ele nos deixa servirá para continuar o desenvolvimento dos projetos que foram realizados com todas as equipes de nosso país", acrescenta a nota.

Queiroz, também ex-técnico de Irã, Portugal e Real Madrid, assumiu o comando da seleção colombiana em fevereiro do ano passado. Em 18 partidas, teve saldo de nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Com ele como treinador, a Colômbia chegou às quartas de final da Copa América de 2019, no Brasil, sendo eliminada nos pênaltis pelo Chile.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acordo com federação, Queiroz deixa comando da seleção da Colômbia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte