Topo

Prefeito de Nápoles quer rebatizar estádio da cidade com nome de Maradona

25/11/2020 19h07

Roma, 25 nov (EFE).- O prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, admitiu nesta quarta-feira o desejo de colocar o nome de Diego Maradona, ex-jogador argentino que levou o clube local, Napoli, a dois títulos nacionais e que morreu hoje, em Buenos Aires, no estádio da cidade, em que acontecem os jogos da equipe.

"Vamos rebatizar o Estádio San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona", escreveu o líder local, em postagem no Twitter.

No clube italiano, que defendeu entre 1984 e 1991, Maradona alcançou um status parecido de ídolo, após a conquista de dois títulos italianos, nas temporadas 1986-1987 e 1989-1990, os únicos na história do Napoli.

Relacionadas

"O amor de Nápoles por Diego é visceral. Com ele e através do futebol, parece incrível, Nápoles renasceu com o 'Scudetto' de 1987. Maradona é um homem que uniu todos os napolitanos em todo o mundo e os torcedores de outros times", afirmou o prefeito.

De Magistris lembrou que a cidade, localizada no sul da Itália, teve uma melhora na imagem com o argentino, já que, até então, era sempre tratada com "preconceitos e discriminações", já que era região mais pobre da Itália, na comparação com o norte.

O primeiro-ministro do país, Giuseppe Conte, também se manifestou no Twitter e lamentou a morte de Maradona, a quem classificou como domo de "talento inigualável". EFE

gsm/bg

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito de Nápoles quer rebatizar estádio da cidade com nome de Maradona - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte