Topo

River fará obras no Monumental de Núñez até 2021 e terá gramado "híbrido"

04/08/2020 22h14

Buenos Aires, 4 ago (EFE).- O River Plate anunciou nesta terça-feira que realizará obras no estádio Monumental de Núñez até o começo de 2021 e que prevê eliminar a pista de atletismo e implantar um gramado híbrido, formado por grama natural e fibras que ajudarão a manter a qualidade do campo de jogo.

"Aproveitando os próximos meses em que jogará em casa sem torcida, o Club Atlético River Plate está iniciando um projeto sem precedentes no futebol argentino: trocará todo o piso do campo de jogo para um sistema híbrido de última geração que acabará definitivamente com muitos dos problemas enfrentados pelos campos de jogo do país", informou o clube de Buenos Aires em seu site oficial.

Ao longo dos anos, o atual vice-campeão continental enfrentou vários problemas com o gramado do Monumental, mas agora vê a oportunidade de, nas palavras da diretoria, estar no mesmo nível dos melhores estádios do mundo.

Relacionadas

"Graças a este novo sistema - similar ao implementado nos estádios de Barcelona, Real Madrid e Manchester United, entre muitos outros - a grama do novo campo será sustentável durante todo o ano, evitando os problemas gerados pelas transições de espécies que foram feitas até agora. Ela também não terá os problemas atravessados hoje com a drenagem em dias de tempestade", acrescenta a nota, que garantir que a grama será, de acordo com o clube, mais segura, mais estável e mais confortável para os jogadores.

O River explicou que o trabalho será financiado pela renda receita do atual ano fiscal e será concluído até o começo de 2021, mas não informou onde mandará seus jogos até então. O clube tem um complexo esportivo na cidade de Ezeiza, na província de Buenos Aires, com vários campos de futebol onde costumam ser realizados alguns treinamentos.

Os 'Millonarios' não entram em campo desde março devido à pandemia do novo coronavírus. O Campeonato Argentino ainda não tem data para retornar, mas a equipe de Marcelo Gallardo já tem agendadas as suas duas próximas partidas, ambas contra o São Paulo, pela Taça Libertadores. O Tricolor receberá o tetracampeão continental em 17 de setembro e irá à Argentina no dia 30 desse mês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

River fará obras no Monumental de Núñez até 2021 e terá gramado "híbrido" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte