Topo

Guerrero não é convocado pelo Peru e poderá enfrentar o Cruzeiro

23/08/2019 18h38

Lima, 23 ago (EFE).- O atacante Paolo Guerrero, do Internacional, não foi incluído na lista de convocados do Peru para os amistosos contra Brasil e Equador devido a um pedido pessoal do jogador, segundo informou nesta sexta-feira o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca.

Sem Guerrero, o único representante do futebol brasileiro na lista dos 24 convocados por Gareca é o meia Christian Cueva, do Santos.

Veja também

"A ausência de Paolo Guerrero ocorreu por um pedido expresso dele. Diante dessa situação, sempre consideramos os pedidos. Ele estava dentro da lista, mas pediu e entendemos que é uma situação muito particular, especial", explicou Gareca na entrevista coletiva de apresentação da lista dos 24 convocados para as duas datas Fifa.

Desde o início da semana passada, o Inter tentava convencer a Federação Peruana de Futebol a liberar Guerrero dos amistosos que serão disputados nos Estados Unidos nos dias 5 e 10 de setembro, contra Equador e Brasil, respectivamente. O clube gaúcho conta com o atacante para o dia 4, quando enfrentará o Cruzeiro, no Beira-Rio, na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

Gareca garantiu que os pedidos institucionais não costumam ser atendidos pela diretoria, mas que "quando o jogador pede e acha que é algo mais conveniente", são aceitos.

"Estamos aqui para tentar ver o melhor para a seleção e para atender requerimentos pessoais que possam chegar a ocorrer", declarou o treinador.

Sem Guerrero, a lista dos 24 convocados de Gareca para ambas as datas tiveram algumas surpresas, como a primeira convocação do atacante uruguaio naturalizado peruano Gabriel Costa, que joga no Colo-Colo.

Outros destaques são o meia Carlos Ascues, do Orlando City, e o atacante Yordy Reyna, do Vancouver Whitecaps, além do lateral-esquerdo Marcos López, do San Jose Earthquakes.

Confira a lista de convocados pela seleção do Peru:.

Goleiros: Pedro Gallese (Alianza Lima-PER), Carlos Cáceda (Melgar-PER), Patricio Álvarez (Sporting Cristal-PER).

Defensores: Luis Advíncula (Rayo Vallecano-ESP), Aldo Corzo (Universitario-PER), Carlos Zambrano (Basel-SUI), Luis Abram (Vélez Sarsfield-ARG), Anderson Santamaría (Atlas-MEX), Alexander Callens (New York City-EUA), Miguel Trauco (Saint-Étienne-FRA), Marcos López (San Jose Earthquakes-EUA).

Meias: Renato Tapia (Feyenoord-HOL), Carlos Ascues (Orlando City-EUA), Pedro Aquino (León-MEX), Josepmir Ballón (Universidad de Concepción-CHI), Christian Cueva (Santos), Yoshimar Yotún (Cruz Azul-MEX), Christofer Gonzales (Sporting Cristal-PER), André Carrillo (Al-Hilal-ARA), Kevin Quevedo (Alianza Lima-PER), Edison Flores (Morelia-MEX).

Atacantes: Raúl Ruidíaz (Seattle Sounders-EUA), Yordy Reyna (Vancouver Whitecaps-EUA), Gabriel Costa (Colo-Colo-CHI). EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guerrero não é convocado pelo Peru e poderá enfrentar o Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte