Topo

Presidente do Tribunal Disciplinar da AFA renuncia por confusão na 5ª divisão

25/06/2019 16h50

Buenos Aires, 25 jun (EFE).- O presidente do Tribunal Disciplinar do Conselho Federal da Associação de Futebol Argentina (AFA), Antonio Raed, apresentou nesta terça-feira a renúncia ao cargo, em protesto contra mais mais uma polêmica envolvendo arbitragem e acusações de manipulação de resultados.

O caso se refere ao jogo disputado no último domingo entre o Alvarado, de Mar del Plata, e o San Jorge, de Tucumán, pela quinta divisão do campeonato nacional. A partida foi encerrada quando os jogadores do San Jorge se sentaram no gramado, em ato contra a expulsão de dois jogadores no primeiro tempo e a aplicação de cartão amarelo para outros cinco.

Veja também

Dois dias depois da partida, Raed anunciou o pedido de demissão, acusou que o resultado do jogo estava combinado e disparou contra o juiz do jogo, Adrián Franklin.

"Tenho 62 anos e vi um bilhão de jogos. Percebo quando um jogo está combinado e quando um árbitro atua de má fé", disse o presidente do tribunal esportivo, ao site "LV12 Online".

"A arbitragem de Alvarado e San Jorge foi lamentável. Renuncio po um acúmulo de situação, sobretudo pelas arbitragens nestas divisões. Estão se repetindo casos que me causam fadiga moral. Foi muito grave o que aconteceu em Mar del Plata", completou.

O Tribunal Disciplinar do Conselho Federal da AFA será, justamente, responsável por confirmar ou não o acesso do Alvarado, que teve a vitória decretada após a recusa do adversário em entrar em campo. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Tribunal Disciplinar da AFA renuncia por confusão na 5ª divisão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte