Topo

Após corte de Vecino, Tabárez faz testes para escalar meio-campo do Uruguai

18/06/2019 18h19

Porto Alegre, 18 jun (EFE).- O técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, começou nesta terça-feira a fazer testes para decidir quem será o substituto do meia Matías Vecino, que perderá o restante da Copa América por lesão muscular sofrida na estreia contra o Equador.

A 'Celeste' realizou hoje o primeiro treino em Porto Alegre, onde encara na quinta-feira o Japão, derrotado ontem pelo Chile por 4 a 0, no Morumbi.

Veja também

Tabárez testou Lucas Torrera e Frederico Valverde no lugar antes ocupado por Vecino. A hipótese mais provável é que o técnico mantenha uma linha de quatro jogadores no meio-campo, dois deles volantes, esquema que o Uruguai vem utilizando nas últimas partidas.

O substituto de Vecino é a única dúvida que o Tabárez tem para o duelo contra o Japão. O resto do time deve ser o mesmo que encantou a torcida que esteve no Mineirão no domingo para assistir à goleada sobre o Equador por 4 a 0.

Ao término do treino no centro de treinamento do Grêmio, a delegação uruguaia voltou ao hotel onde o time está concentrado em Porto Alegre.

Como tem sido habitual, os jogadores pararam na entrada para conversar com os torcedores que aguardavam a chegada da 'Celeste'. O zagueiro Diego Godín e o atacante Luís Suárez deram autógrafos e fizeram selfies com alguns dos que foram prestigiar o Uruguai.

Uruguai e Chile dividem a liderança do grupo C da Copa América. Caso vença o Japão na quinta-feira, a 'Celeste' confirmará classificação para as quartas de final do torneio.

Depois do jogo na Arena Grêmio, os uruguaios viajam ao Rio de Janeiro, onde enfrentarão os chilenos no Maracanã. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após corte de Vecino, Tabárez faz testes para escalar meio-campo do Uruguai - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte