Topo

Em casa, León encara Tigres na final do Clausura e tenta quebrar jejum

25/05/2019 16h14

León (México), 25 mai (EFE).- Sem saber o que é comemorar um título desde 2014, o León tentará quebrar o jejum de cinco anos neste domingo contra o Tigres em casa, no estádio Nou Camp, na partida de volta da final do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

O time dirigido por Ignacio Ambriz fez a melhor campanha da primeira fase e chegou a emplacar uma sequência 12 vitórias, um recorde na primeira divisão do México. Também foi quem mais somou pontos na história das fases iniciais dos torneios curtos, com 41.

Veja também

Entretanto, a situação na briga pelo troféu ficou difícil com a derrota para o Tigres por 1 a 0 na última quinta-feira, no Estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza. Com isso, os 'Felinos' jogarão pelo empate neste domingo, na cidade de León.

Ao contrário do que acontece nas quartas e nas semifinais, a decisão do Mexicano não tem o gol fora de casa como critério de desempate. Se vencerem por um gol de diferença, seja qual for o placar, os 'Esmeraldas' provocarão a realização de prorrogação. Se não houver uma definição no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis.

"A série está aberta, e no domingo é preciso ir para casa e resolver. Se quisermos ser campeões, temos que fazer um jogo perfeito", declarou Ambriz após a derrota na ida.

Para a finalíssima, o León conta com o retorno do meia Rubens Sambueza, ex-Flamengo, que cumpriu suspensão na última quinta. Por outro lado, o atacante José Juan Macías disputa o Mundial Sub-20 pelo México e é desfalque.

Em sua sexta final nos últimos dez torneios, o Tigres quer o quarto título nesse período, o sétimo no total, que lhe permitiria igualar o adversário no ranking de conquistas. Para isso, deposita as fichas no atacante Gignac, autor do gol decisivo do meio de semana. O volante Rafael Carioca, ex-jogador de Grêmio, Vasco e Atlético-MG, também tem presença confirmada na decisão.

Uma conquista neste domingo ajudaria a atenuar a frustração da torcida dos 'Felinos' em âmbito continental. No último dia 1º, a equipe dirigida pelo brasileiro Ricardo Ferretti empatou com o rival Monterrey em casa e foi vice-campeão da Concachampions pela terceira vez nos últimos quatro anos. Antes disso, em 2015, ficou com o vice da Taça Libertadores ao ser superado pelo River Plate.

Prováveis escalações:.

León: Cota; Mosquera, Navarro, Tesillo e González; Montes, Rodríguez, Mena e Meneses; Angulo e Campbell. Técnico: Ignacio Ambriz.

Tigres: Guzmán; Ayala, Torres Nilo e Salcedo; Pizarro, Rafael Carioca, Javier Aquino e Rodríguez; Vargas, Quiñones e Gignac. Técnico: Ricardo Ferretti.

Árbitro: César Ramos, auxiliado por Miguel Ángel Hernández e Christian Kiabek Espinosa.

Estádio: Nou Camp, em León. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em casa, León encara Tigres na final do Clausura e tenta quebrar jejum - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte