Topo

Companheiros de seleção saem em defesa de Neymar: "Ele tem que estar conosco"

24/05/2019 17h20

Teresópolis (RJ), 24 mai (EFE).- Os jogadores da seleção brasileira que já se concentram para a Copa América na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), defenderam nesta sexta-feira a convocação de Neymar, que se tornou alvo de críticas após ter agredido um torcedor francês no mês passado.

O camisa 10 da seleção e do Paris Saint-Germain foi punido com três partidas de suspensão pela Federação de Futebol da França (FFF) por ter agredido um torcedor do Rennes ao ser provocado após a derrota do PSG na final da Copa da França.

Veja também

Apenas oito dos 23 convocados pelo técnico Tite já participam das atividades no centro de treinamento da CBF, entre eles o goleiro Ederson, do Manchester City, e os atacantes Richarlison, do Everton, e David Neres, do Ajax, que saíram em defesa de Neymar.

"Neymar é o melhor jogador brasileiro. Isso não dá para negar. Então, se é o melhor, tem que estar conosco. Ele também é um líder e está há muito tempo na seleção. Tem que estar junto com o grupo", afirmou o goleiro Ederson, campeão inglês com o City.

Richarlison, que já fez dupla de ataque com Neymar na seleção, não poupou elogios ao companheiro.

"Jogar com Neymar é diferente. Nós combinamos algumas jogadas quando estamos juntos na seleção. E todos sabemos a felicidade que é jogar com ele. Sabemos que qualquer bola dele nos deixa na cara do gol. É muito importante que ele esteja na equipe", comentou.

Em entrevista coletiva na semana passada, Tite opinou que Neymar errou ao agredir o torcedor e não garantiu a braçadeira de capitão ao jogador, com quem pretende conversar pessoalmente.

"Isso é uma decisão de Tite, é ele quem decide. Independentemente de quem for o capitão, estamos aqui para fazer o melhor pela seleção", disse Richarlison.

Na mesma linha, David Neres apoiou a presença de Neymar no grupo e se manteve alheio à decisão do técnico sobre quem será o capitão da equipe.

"Não cabe a mim dizer, é com o professor. E não importa que é o capitão, sempre vou respeitar e escutar os mais experientes. Acredito que ele (Neymar) é uma referência para todo jogador brasileiro, assim como para mim. Vou tentar aprender o máximo com ele para ajudar a equipe, que tem tudo para vencer porque todos sabem que é um dos melhores do mundo", ressaltou.

Na opinião do jogador do Ajax, a exigência "é uma coisa normal do futebol" e o fato de Neymar ser um dos jogadores mais badalados do mundo aumenta a cobrança em relação ao comportamento dentro e fora de campo.

"Acho que, por ser quem ele é, (Neymar) é muito exigido, por ser a maior referência do futebol brasileiro. Mas a exigência é normal, faz parte do futebol. Todos os jogadores são exigidos. É uma coisa normal do futebol", acrescentou. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Companheiros de seleção saem em defesa de Neymar: "Ele tem que estar conosco" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte