Topo

Tóquio-2020 revela pictogramas das modalidades a 500 dias da Olimpíada

12/03/2019 07h16

A organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 apresentou hoje, durante evento na capital japonesa, os pictogramas das modalidades presentes na competição, alguns que foram originalmente utilizados nas Olimpíadas de 1964.

O conjunto é composto por 50 pictogramas, embora os esportes da competição sejam 33, pois alguns contam com várias provas que também foram representadas para a ocasião, explicou o comitê.

Os gráficos foram revelados durante uma cerimônia para comemorar os 500 dias até a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos (que acontecerá no dia 24 de julho de 2020) e exatamente um ano antes da tocha olímpica ser acesa em Olímpia (Grécia).

O evento contou com a participação de vários atletas e estudantes que mostraram os pictogramas ao público pela primeira vez.

As placas, que possuem dois desenhos (com e sem moldura), serão usadas em cartazes, ingressos, produtos licenciados e durante a competição, como modo de sinalizações em mapas ou sites, entre outros usos, explicou o comitê organizador.

Os pictogramas são obra do designer Masaaki Hiromura, que tentou expressar com eles "a beleza dinâmica dos atletas", respeitando "o legado dos pioneiros" de 1964, disse em comunicado.

Os pictogramas olímpicos, que foram usados pela primeira vez no evento olímpico na capital japonesa há 55 anos, surgiram como uma necessidade para a comunicação visual de um grupo crescente de atletas e espectadores estrangeiros em um país com um idioma complicado e onde a língua inglesa continua sendo assunto pendente.

Desde então, foram criados pictogramas para todas as edições dos Jogos Olímpicos. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tóquio-2020 revela pictogramas das modalidades a 500 dias da Olimpíada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte