Topo

Após derrota na Champions, Juventus pega um Bologna que tenta evitar a queda

21/02/2019 12h57

Roma, 21 fev (EFE).- Abalada pela derrota por 2 a 0 para o Atlético de Madrid, a Juventus volta a campo no domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, contra o Bologna, que ocupa a antepenúltima posição na tabela e precisa mostrar serviço para escapar do rebaixamento.

O tropeço em Madri sacudiu uma Juventus que até então estava praticamente imparável, principalmente no Italiano, no qual aparece 13 pontos à frente do vice-líder Napoli.

Veja também

Após a derrota, o técnico Massimiliano Allegri pediu para que a equipe mantenha a concentração e afirmou que a Juventus ainda precisa de pelo menos oito vitórias para garantir o scudetto pelo oitavo ano consecutivo.

O título, no entanto, já é pouco mais que uma formalidade para a Juventus, afinal o Napoli, que empatou em 0 a 0 com o Torino na semana passada, está muito longe. O time treinado por Carlo Ancelotti terá um duelo exigente no domingo, fora de casa contra um Parma que há duas semanas conseguiu empatar com a Juventus.

Se o título parece bem encaminhado para a 'Velha Senhora', a disputa pelas vagas na próxima edição da Liga dos Campeões está muito mais igualada.

A Inter de Milão, que ocupa a terceira posição com 46 pontos, é seguida de perto pelo Milan, quarto colocado com 42, e pela Roma, quinta com 41. Atalanta e a Lazio, ambas com 38 pontos, disputam a sexta posição.

Ainda em plena tempestade pelo caso do argentino Mauro Icardi, que perdeu a braçadeira de capitão devido à novela da possível renovação de contrato, a Inter confiará no jovem atacante Lautaro Martínez para tentar vencer a Fiorentina fora de casa no domingo.

Já o Milan abrirá a rodada na sexta-feira, ao receber o Empoli no San Siro. Com a chegada do polonês Krzysztof Piatek, que já marcou seis gols em cinco partidas, a torcida rossonera sequer sente saudades de Gonzalo Higuaín, que se transferiu para o Chelsea.

A Roma visitará o vice-lanterna Frosinone no sábado, mesmo dia em que a Atalanta do atacante colombiano Duván Zapata, autor de seis gols no torneio desde o início do ano, viajará para enfrentar o Torino.

A Lazio, que foi eliminada da Liga Europa pelo Sevilla na quarta-feira, não jogará contra a Udinese neste fim de semana. A partida foi adiada porque Itália e Irlanda se enfrentarão pelo torneio Seis Nações de rúgbi no Estádio Olímpico no domingo.

Programação da 25ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Milan - Empoli.

Sábado.

Torino - Empoli.

Frosinone - Roma.

Domingo.

Sampdoria - Cagliari.

Bologna - Juventus.

Chievo - Genoa.

Sassuolo - SPAL.

Parma - Napoli.

Fiorentina - Inter de Milão.

A partida entre Lazio e Udinese foi adiada por falta de disponibilidade do Estádio Olímpico, que no domingo receberá o confronto entre Itália e Irlanda pelo torneio Seis Nações de rúgbi. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após derrota na Champions, Juventus pega um Bologna que tenta evitar a queda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte