Topo

Promotor pede prisão perpétua para autor por ataque contra ônibus do Dortmund

19/11/2018 12h57

Berlim, 19 nov (EFE).- O promotor Carsten Dombert pediu nesta segunda-feira a pena de prisão perpétua para o acusado de cometer atentado a bomba contra o ônibus do Borussia Dortmund, no dia 11 abril do ano passado.

O homem que confessou ser o autor do ataque foi identificado apenas como Sergej W., e está enquadrado como responsável pela tentativa de assassinato em 28 casos.

O homem disse ter posto a bomba de fabricação caseira no início do percurso que o ônibus fazia até o estádio Signal Iduna Park, para jogo com o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro espanhol Marc Bartra sofreu ferimentos no braço esquerdo.

Durante as investigações, Sergej W. confessou ter detonado o explosivo à distância.

"Tudo o que ele fez, estava voltado para causar o mais dano possível. A forma como aconteceu o ataque ao ônibus, contava com provocar mortos e feridos graves", afirma o promotor.

Segundo o representante do Ministério Público, o valor da confissão do acusado, inclusive, é praticamente nulo, já que ele apenas admitiu tudo o que as investigações demonstraram.

De acordo com o inquérito, a motivação do autor do ataque teria sido provocar queda no valor das ações do Borussia Dortmund na bolsa de valores local, para poder ganhar dinheiro como especulação financeira.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Promotor pede prisão perpétua para autor por ataque contra ônibus do Dortmund - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte