Topo

Desfalcada e em busca de renovação, Argentina encara o México em Córdoba

15/11/2018 18h12

Buenos Aires, 15 nov (EFE).- Sem alguns de seus principais jogadores, incluindo Lionel Messi, e dirigida interinamente por Lionel Scaloni, a Argentina enfrentará o México nesta sexta-feira no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, no primeiro de dois amistosos entre as duas seleções.

Já eram sabidas as ausências de Messi, Sergio Agüero, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín, que não foram convocados desde a Copa do Mundo deste ano. A eles, se juntaram os zagueiros Germán Pezzella e Nicolás Otamendi e os meio-campistas Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho e Eduardo Salvio, todos machucados.

Além disso, por pedido da Associação do Futebol Argentino (AFA), não foram chamados jogadores de Boca Juniors e River Plate, que se enfrentarão no próximo dia 24, no Momumental de Nuñez, em jogo de volta da final da Taça Libertadores.

Os destaques da 'Albiceleste' então serão o goleiro Sergio Romero, que ficou fora da Copa do Mundo deste ano devido a uma lesão, o meia Paulo Dybala, um dos destaques da Juventus heptacampeã italiana, e o atacante Lautaro Martínez, que no primeiro semestre disputou a Libertadores pelo Racing e agora defende a Inter de Milão.

No México, que também tem um treinador interino, o brasileiro Ricardo Ferretti, a principal baixa é o atacante Hirving Lozano, machucado. Os grandes nomes entre os convocados por 'Tuca' são o goleiro Guillermo Ochoa e o atacante Raúl Jiménez, ambos bastante experientes.

O jogo desta sexta deverá ser o penúltimo dos dois treinadores no cargo. A Federação Mexicana de Futebol não estipulou prazos, mas quer alguém para a primeira data Fifa do ano que vem, em março, enquanto a Associação do Futebol Argentino prometeu um técnico efetivo até dezembro. Na próxima terça, as duas equipes voltarão a se enfrentar, desta vez no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

Em meio a uma renovação de geração, mas contando ainda com medalhões como o goleiro Johnny Herrera, o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sánchez, o Chile receberá a Costa Rica, do meia Bryan Ruiz, do Santos. O duelo será realizado no Estádio El Teniente, na cidade de Roncagua.

"É preciso muita paciência, muito equilíbrio. Tivemos muitos exemplos na América do Sul e no mundo. É preciso aprender disso. Há potências mundiais que demoraram a consolidar uma nova geração", declarou o técnico da atual bicampeã da Copa América, Reinaldo Rueda.

Duas seleções sul-americanas entrarão em campo na Ásia nesta sexta. A Venezuela jogará contra o Japão ono estádio Big Eye, em Oita, enquanto a Bolívia medirá forças com os Emirados Árabes no estádio Maktoum Bin Rashid, em Dubai. Além disso, haverá o clássico entre Brasil e Argentina em Londres.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desfalcada e em busca de renovação, Argentina encara o México em Córdoba - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte