Topo

Ex-presidente do Sporting depõe à justiça e passará noite detido

14/11/2018 20h23

Lisboa, 14 nov (EFE).- O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho prestou depoimento nesta quarta-feira pelas agressões sofridas pelo elenco do clube lisboeta em maio deste ano e passará a noite preso, já que a justiça anunciará as medidas a serem adotadas em relação ao dirigente apenas amanhã.

Carvalho depôs durante a tarde, três dias depois de sua detenção, ocorrida pelas acusações de sequestro e terrorismo, atribuídas a ele pela Promotoria nacional.

Os promotores consideram o dirigente autor moral do ataque ao centro de treinamento do Sporting, ocorrido no dia 15 de maio, quando um grupo de torcedores radicais encapuzados agrediu vários jogadores e integrantes da comissão técnica.

Outro que foi ouvido pela justiça nesta quarta foi o líder da torcida organizada "Juventude Leonina", Nuno Mendes, conhecido como 'Mustafá', que foi detido no último domingo por supostamente ser o responsável pelas agressões.

Outras 38 pessoas que teriam participado ou teriam tido alguma relação com o ataque permanecem em prisão preventiva. O juiz deverá anunciar nesta quinta-feira se o mesmo acontece com Carvalho ou não.

O dirigente foi presidente do Sporting durante cinco anos, até ter sido cassado em 23 de junho, quando 70% dos sócios do clube votaram em favor de sua saída em uma assembleia.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-presidente do Sporting depõe à justiça e passará noite detido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte