Topo

Americanas são campeãs por equipes no Mundial de ginástica; Brasil é 7º

30/10/2018 14h48

Redação Central, 30 out (EFE).- A equipe feminina dos Estados Unidos, liderada pelo fenômeno Simone Biles, conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro por equipes no Mundial de ginástica, enquanto o Brasil ficou em sétimo lugar depois de ter brigado pelo pódio durante boa parte da disputa.

Em sua primeira competição internacional desde que obteve quatro ouros e um bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há pouco mais de dois anos, Biles esteve impecável em Doha e obteve seu 11º título mundial. O time dos EUA teve ainda Grace McCallum, Morgan Hurd, Riley McCusker e Kara Eaker e somou 171.629 pontos, quase nove a mais que a Rússia, segunda colocada, com 162.863.

Liliia Akhaimova, Irina Alekseeva, Angelina Melnikova, Aliia Mustafina e Angelina Simakova levaram a equipe russa à segunda posição, enquanto a China, com Chen Yile, Liu Tingting, Liu Jinru, Luo Huan e Zhang Jin, ficou em terceiro.

Os três times que subiram ao pódio garantiram classificação para os Jogos de Tóquio, em 2020. O Brasil, com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Thais Fidelis e Lorrane Oliveira, até brigou para estar entre as três melhores, mas as quedas nas barras assimétricas atrapalharam, e a equipe ficou em sétimo lugar.

Dessa forma, as brasileiras terão que lutar pelas nove vagas que serão entregues no Mundial do ano que vem, em Stuttgart, na Alemanha.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Americanas são campeãs por equipes no Mundial de ginástica; Brasil é 7º - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte