Topo

Dortmund tropeça e perde sequência de vitórias; Bayern assume vice-liderança

27/10/2018 16h15

(Acrescenta jogo entre Hoffenheim e Stuttgart).

Berlim, 27 out (EFE).- O Borussia Dortmund, que vinha em uma sequência de cinco vitórias e 26 gols marcados nesse período, não passou de um empate com o Hertha Berlim em 2 a 2 neste sábado, em pleno estádio Signal Iduna Park, e viu a distância na liderança do Campeonato Alemão cair para dois pontos.

A partida disputada em Dortmund, válida pela nona rodada, teve um destaque de cada lado, com dois cada: Sancho, pelos donos da casa, e Kalou, pela equipe visitante.

O jovem britânico, de apenas 18 anos, abriu o placar para os 'Aurinegros', aos 27 minutos do primeiro tempo, e o experiente marfinense deixou tudo igual aos 41. Na etapa final, Sancho marcou mais um, aos 16, mas, de pênalti, Kalou determinou a igualdade nos acréscimos, aos 46.

Apesar do tropeço, o Dortmund continua sendo o único invicto do Alemão e se mantém no topo da tabela, com 21 pontos, dois a mais que o novo vice-líder, o Bayern de Munique. Já o Hertha assumiu a quinta colocação, com 16.

O Bayern subiu para segundo ao deixar para trás o Borussia Mönchengladbach, que ontem, na abertura da rodada, perdeu para o Freiburg por 2 a 1 e parou nos 17 pontos, e o Werder Bremen, que também tem 17 e jogará apenas neste domingo.

A equipe bávara foi à OPEL Arena e derrotou o Mainz 05, dono da 12ª posição, por 2 a 1. Goretzka marcou aos 39 minutos da primeira etapa, e o atual hexacampeão nacional foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Boetius empatou logo aos três do segundo tempo, mas Thiago Alcantara selou o triunfo dos comandados de Niko Kovac ao balançar a rede aos 17.

O triunfo do Bayern é o terceiro seguido, depois de ter batido o Wolfsburg e o AEK Atenas, este último pela Liga dos Campeões, o que consolida uma recuperação após uma sequência de quatro tropeços.

Por falar em reabilitação, os 'Lobos', do lateral-direito William, voltaram à décima colocação, com 12 pontos, ao ganhar do lanterna Fortuna Düsseldorf por 3 a 0 fora de casa. Weghorst, Brekalo e Ginczek marcaram uma vez cada.

Também neste sábado, o Augsburg, nono colocado, derrotou o Hannover 96, do volante Walace, por 2 a 1 como visitante na HDI Arena. O time da casa abre a zona de rebaixamento, em 16º lugar, com seis pontos. Já o Hoffenheim, oitavo, goleou o Stuttgart, penúltimo, por 4 a 0 como mandante.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dortmund tropeça e perde sequência de vitórias; Bayern assume vice-liderança - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte