Topo

Chinês Steven Zhang, de 26 anos, é eleito presidente da Inter de Milão

26/10/2018 16h52

Roma, 26 out (EFE).- O empresário chinês Steven Zhang, de 26 anos, foi eleito nesta sexta-feira presidente da Inter de Milão, anunciou o clube em comunicado.

O jovem é filho de Jindong Zhang, dono do grupo comercial Suning, que controla o clube italiano desde junho de 2016, e sucede na presidência o indonésio Erick Thohir.

"Estou muito orgulhoso de poder dirigir este clube para uma nova era. Sinto a responsabilidade de satisfazer a paixão de milhões de torcedores de todo o mundo e estou mais do que disposto a aceitar o desafio de ser presidente, nos 110 anos de vida deste grande clube", disse.

Zhang anunciou o objetivo de melhorar o desempenho esportivo da equipe e de criar uma sociedade "forte e competitiva" no âmbito comercial.

"(A Inter) não só é um time de futebol, e sua função não se limita ao campo", declarou.

O novo presidente, nascido no dia 21 de dezembro de 1991 em Nanchino, na China, formou-se em economia na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Antes de começar a carreira dentro do grupo Suning, Steven trabalhou como analista no conglomerado de serviços financeiros Morgan Stanley.

Atualmente, Zhang também é presidente da divisão internacional do Suning Holding Group, um gigante comercial que ocupa o segundo lugar no ranking das 500 maiores empresas chinesas não estatais, com receitas anuais de cerca de 69 bilhões de euros.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chinês Steven Zhang, de 26 anos, é eleito presidente da Inter de Milão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte