Topo

Cubano vice-campeão mundial do salto triplo poderá competir por Portugal

12/09/2018 16h03

Lisboa, 12 set (EFE).- O cubano Pedro Pablo Pichardo, vice-campeão mundial do salto triplo em 2013 e 2015, recebeu autorização da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para competir por Portugal, a partir do dia 1º de agosto de 2019.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Com a permissão concedida pela IAAF, Pichardo, de 25 anos, poderá representar o país europeu já na próxima edição do Campeonato Mundial, que acontecerá no Doha, no Catar.

O saltador lidera o ranking europeu do salto triplo de 2019, com marca de 17,95 metros, que é o recorde nacional de Portugal. Como não tinha autorização da federação, ficou fora do Campeonato Europeu de Atletismo, realizado em Berlim.

Pichardo foi vice-campeão mundial duas vezes, em 2013, em Moscou, e em 2015, em Pequim. Além disso, tem a quarta melhor marca de todos os tempos, com 18,08 metros.

Em abril de 2017, o atleta abandonou a delegação de Cuba, em Stuttgart, na Alemanha, pouco antes do Mundial de Londres, realizado no ano passado. Pouco depois, foi contratado pelo Benfica, que defende atualmente.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cubano vice-campeão mundial do salto triplo poderá competir por Portugal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte