Topo

Com expulsão polêmica, Schalke perde para o Wolfsburg na estreia do Alemão

25/08/2018 15h42

(Atualiza com jogo entre Mönchengladbach e Leverkusen).

Berlim, 25 ago (EFE).- O Schalke 04 estreou neste sábado no Campeonato Alemão com derrota para o Wolfsburg por 2 a 1, em jogo disputado na Volkswagen Arena e marcado por polêmicas envolvendo o uso do sistema de árbitro de vídeo (VAR).

Apoiado pela torcida, o Wolfsburg abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Anthony Brooks, de cabeça, e viu o adversário ficar com um jogador a menos em campo aos 20 minutos da etapa final, quando Matija Nastasic recebeu cartão vermelho direto.

Em um primeiro momento, o árbitro do jogo tinha dado cartão amarelo para o jogador por uma falta sobre Wout Weghorst. No entanto, após consultar o VAR, optou pela expulsão do zagueiro.

Apesar da inferioridade numérica, o Schalke buscou o empate e conseguiu igualar o placar aos 40 minutos, com pênalti convertido por Nabil Bentaleb. No entanto, Daniel Ginczek marcou aos 49 e deu a vitória aos donos da casa.

Em outros jogos deste sábado, o Eintracht Frankfurt, sob pressão após perder a Supercopa da Alemanha em uma goleada para o Bayern de Munique, venceu o Freiburg, fora de casa, por 2 a 0, com gols Nikolai Müller e Sebastien Haller.

O Hertha Berlim também começou o torneio com o pé direito e bateu o Nuremberg por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo bósnio Vedai Ibisevic após cruzamento do suíço Valentino Lázaro.

Já o Augsburg venceu, de virada, o Fortuna Düsseldorf, que voltou à elite do futebol alemão nesta temporada, por 2 a 1. Os donos da casa saíram na frente com Benito Raman, mas no primeiro tempo, mas permitiram a recuperação dos visitantes na etapa final. Martin Hinteregger e Andre Hahn fizeram os gols do triunfo.

Werder Bremem e Hannover protagonizaram o único empate da rodada até então, por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Hendrik Weydandt, do Hannover, e Theodor Gebre Selassie, do Werder.

No encerramento dos jogos deste sábado, o Borussia Mönchengladbach venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0. Jonas Hofmann abriu o placar, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo, e Fabian Johnson fechou a vitória três minutos depois.

O líder do Alemão é o atual campeão do torneio, o Bayern de Munique, que abriu a rodada na sexta-feira vencendo o Hoffenheim por 3 a 1.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com expulsão polêmica, Schalke perde para o Wolfsburg na estreia do Alemão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte