Topo

Morre operário nepalês em obras de estádio da Copa do Mundo do Catar

14/08/2018 15h49

Cairo, 14 ago (EFE).- Um operário nepalês morreu esta terça-feira enquanto trabalhava nas obras do estádio de Al Wakrah, uma das sedes da Copa do Mundo do Catar em 2022, anunciaram os organizadores, sem informar sobre a causa da morte.

"Um homem do Nepal, de 23 anos, perdeu a vida enquanto trabalhava na construção do estádio de Al Wakrah", afirmou em comunicado o Comitê Supremo para a Entrega e o Legado, ente responsável pela organização do Mundial, sem indicar quando nem como o operário faleceu.

Além disso, o comitê detalhou que há uma investigação em andamento sobre a morte do trabalhador e que mais adiante dará detalhes a respeito.

Esta é a terceira morte de um funcionário durante as obras de construção dos estádios do Mundial.

O comitê informou em 2016 pela primeira vez a morte de um operário no estádio de Al Wakrah por um "acidente de trabalho".

Em janeiro de 2017, um trabalhador britânico morreu nas obras de reforma do estádio International Khalifa quando um dos elevadores de alavanca que sustentava a plataforma na qual se encontrava falhou, o que causou sua queda.

Diferentes organizações humanitárias, como a Anistia Internacional e a Human Rights Watch, criticaram em vários comunicados as condições de trabalho dos operários das obras para o torneio no Catar.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre operário nepalês em obras de estádio da Copa do Mundo do Catar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte