Topo

Southgate comenta eliminação da Alemanha: "A Copa é incrível por isso"

27/06/2018 14h50

Kaliningrado (Rússia), 27 jun (EFE).- O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, comentou a eliminação da Alemanha nesta quarta-feira, após a derrota para a Coreia do Sul por 2 a 0, afirmando que são situações como essa que transformam a Copa do Mundo em um evento "incrível".

"Acho que não se pode dar nada como certo, as partidas estão muito disputadas, vimos a Argentina ontem, Portugal e Espanha no dia anterior: dois minutos são suficientes para mudar totalmente uma chave. A Copa é incrível por isso, é empolgante, você não sabe o que vai acontecer", disse o inglês em entrevista coletiva.

Southgate, que visitou o Estádio Kaliningrado, onde amanhã Inglaterra e Bélgica disputam a liderança do grupo G, reconheceu a surpresa pela queda alemã, um ano após o título da Copa das Confederações com grande parte do elenco formado por jogadores sub-21.

"É algo incomum ver a Alemanha sofrer como aconteceu. Mas o nível de todas as equipes é forte, eles jogaram contra times que foram taticamente muito bem, especialmente no contra-ataque. Eu não vi o grupo e pensei automaticamente quem iam passar", analisou o treinador de 47 anos, que não acredita que as chances de título do "English Team" aumentaram depois da rodada de hoje.

"Não acho que tenha alguma influência para nós. É o que mostram a Itália, a Holanda, o Chile e agora a Alemanha: não há espaço para descansar ou parar de melhorar. No esporte e na vida é preciso seguir crescendo, para não ficar vulnerável em nenhum momento", finalizou Southgate.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Southgate comenta eliminação da Alemanha: "A Copa é incrível por isso" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte